Ministro anuncia novos prazos para conclusão da BR 101 em Sergipe

por Maria Aida, 08/02/2018 às 09:24 em Cidade

O ministro dos Transportes, Maurício Quintela, deu ontem (7) um novo prazo para conclusão das obras de duplicação da BR 101 em Sergipe, que se arrastam há mais de duas décadas. O serviço já passou pelas mãos de muitas empresas, até do Exército, e apesar do anúncio de que seriam retomadas no ano passado, continua parado.

Durante reunião com o deputado federal André Moura, o titular da pasta informou que a verba para continuidade da duplicação está assegurada e as obras devem terminar até o final deste ano.

“Devido às paralisações dos governos anteriores, houve distrato da empresa vencedora da concorrência com o Ministério dos Transportes. Mas agora está em novo processo licitatório. Em março irei com André para a retomada das obras do lote Propriá/Capela”, afirmou Quintela.

No trecho Propriá/Capela, as obras das pontes já tiveram início e o restante será retomado em março. Com relação ao trecho Capela/Pedra Branca, haverá nova licitação em breve, segundo o ministro. Já o trecho Estância/Cristinápolis na divisa com a Bahia, o edital licitatório está aberto e a expectativa é que toda a duplicação seja entregue até o final deste ano.

Dos mais de 200 quilômetros da BR 101 em Sergipe, 190 foram incluídos no projeto de expansão. No mês passado, a Justiça Federal determinou que a duplicação de um dos três trechos em obra seja concluída em até 120 dias.

Por F5 News



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com