Primeiro andar do Hotel Palace será interditado pela Defesa Civil

por Maria Aida, 09/07/2018 às 08:20 em Cidade

O primeiro andar do prédio do antigo Hotel Palace, no Centro de Aracaju (SE), deve ser totalmente interditado pela Defesa Civil Estadual a partir desta segunda-feira (9), de forma preventiva. O objetivo da medida é impedir o acesso à área e evitar possíveis acidentes.

Segundo o órgão, a ação acontece como forma de prevenção devido à desobediência de alguns condôminos, que comercializam na área, em voltar a utilizar o espaço como depósito de mercadorias.

A Justiça havia suspendido a desocupação total da área, que estava prevista para 14 de junho, atendendo ao pedido dos condôminos, mas, sob recomendações para que fosse evitado o risco de incêndio. A Defesa realizou vistorias para saber se as recomendações de segurança estavam sendo executadas, porém, em última visita, segundo o major Luciano Queiroz, alguns retornaram a usar o primeiro pavimento.

Ainda conforme o órgão, a interdição foi decidida em acordo com os demais condôminos e a área, que já está proibida de ser ocupada, será sinalizada com a mensagem de proibição. Uma nova vistoria deve ser realizada no próximo dia 20, para averiguar a estrutura do local.

Obras

Em parceria com o Ministério Público Estadual, a Defesa Civil fiscaliza o andamento das recomendações da Justiça e do laudo produzido por um perito contratado pelos condôminos, que constatou que não há risco de desabamento. Obras estão previstas para serem realizadas no local pelos responsáveis do prédio, porém ainda não têm data definida oficialmente, segundo o órgão.

No próximo dia  30, a Defesa deve encaminhar relatório para o Poder Judiciário, sobre as medidas adotadas.

Por F5 News

 



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com