Acervo com obras raras vira exposição na Zé de Dome

por Maria Aida, 11/10 às 07:39 em Cultura

A Galeria Zé de Dome abriu nesta terça-feira, 10, a exposição ‘Colecionando’.  São 56 telas e 11 esculturas produzidas por artistas plásticos sergipanos de renome nacional e internacional.

O diretor da galeria, Marcelus Fonseca, explica que exposição é oriunda de um acervo particular de um colecionador sergipano. “Alguns colecionadores se mudam de casa para apartamento e acabam me procurando porque estão sem espaço para os quadros. Um colecionador me procurou com a mesma proposta e quando vi a quantidade e qualidade das peças, resolvi montar uma exposição somente com o acervo dele”, conta.

Marcelus destaca a qualidade do acervo, revelando que as obras são ideais para quem aprecia arte e deseja ter o seu próprio acervo. “Aqui vc tem a possiblidade de adquirir obras raras, exclusivas e que não são fáceis de encontrar no mercado. Temos obras do mesmo artista e com diferentes temas. Exemplo disso é a Igreja de Santa Luzia, na Barra, que é de J. Inácio, as obras de Jordão de Oliveira na época em que ele estava em Roma e até obras com interiores de igreja de José de Lima.

A exposição 'Colecionando' tem peças dos seguintes artistas: Adalto, Antônio Maia, Anselmo Rodrigues, Caã, Eurico Luiz, Ismael Pereira, Jordão de Oliveira, Jenner Augusto, J. Inácio, Leonardo Alencar, José de Dome, José Lima, Felix Mendes, Welligton, J. Lima e esculturas de Willy Valenzuela.

Para conhecer o acervo, basta visitar a galeria em horário comercial ou acessar o site e  o perfil no facebook. A visitação égratuita e faleria  fica na rua Zé de Dome. As peças tem preços que variam de R$ 1000 a R$ 15.000.

Por Verlane Estácio



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com