Arquidiocese de Aracaju divulga programação de Corpus Christi

por Maria Aida, 14/06 às 09:24 em Cultura

Nesta quinta-feira (15), a Igreja Católica celebra a festa do Corpo de Cristo ou ‘Corpus Christi’. A Arquidiocese de Aracaju (SE) divulgou a programação para a celebração da Eucaristia na Catedral Metropolitana, que inicia às 16 horas.

A celebração vai ser presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa. Após o ato, os católicos vão sair em procissão pelo centro da capital, passando pelas ruas Luzia, Boquim e Itabaiana e retornando à Praça Olímpio Campos, onde está a catedral, para a bênção do Santíssimo Sacramento.

Significado

Segundo os pesquisadores, a Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

A festa também relembra o milagre eucarístico, quando o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrava uma missa na Itália, quando caíram gotas de sangue da hóstia consagrada. O padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia.

Do G1 Se



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com