Documentário é destaque na mostra 13 Noites com Antônio

por Maria Aida, 06/06/2018 às 08:41 em Cultura

O Centro Cultural de Aracaju recebe até o dia 30 de junho a 4ª Edição da Exposição 13 Noites com Antônio. A mostra que é realizada em devoção a Santo Antônio teve início no dia 1° e conta com uma programação especial durante as primeiras treze noites do mês junino. Nesta quarta-feira, 6, a partir das 20h, o público que comparecer ao evento poderá conferir um documentário produzido pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, que tem como temática a história da exposição.

Segundo Elvacir Luiz, que é um dos produtores responsáveis, o documentário conta toda a trajetória da exposição, inclusive sobre o período em que ela era realizada com outro nome, ainda em Salvador, na Bahia. “A ideia era falar sobre a temática junina, e chegamos ao tema da trezena que o professor Otávio desenvolve ao longo dos dezessete anos, que é um trabalho muito rico com artistas e decoradores ”,  afirma.

Responsável pela curadoria da exposição, o Prof. Dr. Otávio Luiz Cabral Ferreira conta que a mostra chega a registrar mais de mil visitas a cada edição, e a expectativa é que neste ano o número aumente. “No espaço cultural a exposição vai ter muito mais visitação por conta do ponto em que ele se localiza e o espaço é propício à visitação turística. Cada noite nós teremos um tipo de plateia, porque todos os dias temos uma programação diferente”, conta.

por Yago de Andrade/Portal Infonet



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com