Sercine realiza Mostra Latinoamericana de Cinema

por Maria Aida, 10/10/2017 às 08:19 em Cultura

Uma das principais propostas do Sercine é ampliar e democratizar o acesso a obras audiovisuais. Pensando nisto, este ano desejamos expandir este acesso, buscando não apenas levar ao público sergipano produções brasileiras, mas também da América Latina.

Numa parceria com a Escuela de Cine del Uruguay, o Sercine realiza, no dia 21 de outubro, das 14h às 16h, no Museu da Gente Sergipana, a Mostra Latinoamericana de Cinema Universitário. Com curadoria da professora Catalina Marín, a mostra busca oferecer uma vitrine à produção universitária latinoamericana, ideias e experimentações que as escolas de cinema possibilitam.

A proposta do Sercine é iniciar uma aproximação com as escolas e as produções universitárias do nosso continente, propiciando ao público e realizadores brasileiros o estreitamente das relações através da sétima arte, ampliando nosso entendimento da cultura, sociedade, política e economia dos países da América Latina, através da produção e linguagens cinematográficas contemporâneas.

Serão exibidos os filmes: “A sus ojos” (dir. Vanesa Guala), “Emma” (Dir. Clara Lezama), “Principio de Incertidumbre” (Dir. Lucía Terrasa) e “Polyester” (Dir. Julián Nogues).

Fonte e foto: ascom Sercine



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com