Professores paralisam atividades no dia 16 de agosto

por Maria Aida, 10/08 às 07:39 em Educação

Os professores da rede estadual vão paralisar as atividades no dia 16 de agosto e se somar à Greve Geral dos Servidores, que será promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em parceria com diversos sindicatos.

A participação foi definida em assembleia realizada nesta quarta-feira, 9, na sede do Instituto Histórico de Sergipe. “Deliberamos participar dessa paralisação por causa da política de empobrecimento dos professores que estão com o plano de carreira totalmente destruído”, comentou o vice-presidente do Sintese, Roberto Silva.

Ainda de acordo com Roberto Silva, a categoria aprovou um estado de assembleia permanente. “Essa aprovação é em função da ameaça da reforma da Previdência Estadual. Esse é um fator que provavelmente trará mais perdas de direitos aos servidores. Aumentar a alíquota de contribuição é reduzir ainda mais os salários dos professores, que está congelado há quatro anos”, explica.

Outro ponto de pauta tratado durante a assembleia foi o XVI Congresso Estadual de Educação, que acontece entre os dias 08 de 11 de novembro. O pré-congresso de Aracaju acontece no dia 0 de outubro, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Os demais pré-congressos, em outras regiões do estado terão suas datas divulgadas ainda no mês de agosto.

Por Verlane Estácio

Com informações do Sintese



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com