Código de Defesa do Consumidor completa 25 anos

por Maria Aida, 29/08/2015 às 11:00 em Noticias em Destaque

Em comemoração aos 25 anos da promulgação do Código de Defesa do Consumidor, aconteceu na manhã dessa sexta-feira,28, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, a Jornada Brasilcon, que contou com a  participação dos diversos órgãos ligados à defesa do consumidor tais como: PROCON Estadual de Sergipe, Procon Municipal de Aracaju e Ministério Público do Estado de Sergipe.

De acordo com diretor do Procon/SE, Luiz Roberto, o consumidor continua sendo o lado frágil da relação comercial, mas após o surgimento do CDC, ele sabe que pode cobrar a qualidade dos produtos e serviços prestados e exigir seus direito, e caso a relação amigável não surta efeito, ele pode recorrer a um instrumento social e democrático, chamando Justiça. “Nós percebemos que ainda hoje existe muito desrespeito nas relações de consumo e estamos debatendo a boa fé e relação de respeito que deve existir entre consumidor e fornecedor. O CDC foi um grande avanço, mas ainda temos muito à crescer nessa ótica”, salientou.

Para a promotoria de justiça da área do direito do consumidor, Euza Missano, a Jornada Brasilcom é uma ótima oportunidade de conhecimento para que pessoas que militam no direito do consumidor, quanto para publico em geral. “è sempre bom obter conhecimento sobre os nossos direitos, e levando em consideração o direito do consumidor é de grande importância está instruído e mais resistente às prática abusivas do mercado”, finalizou

Por Adriana Meneses 

 

Foto: Portal Infonet



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com