Presidente do TCE/SE comporá diretoria da Atricon no biênio 2018/19

por Maria Aida, 27/11/2017 às 08:49 em Notícias

O conselheiro Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi eleito na noite desta quinta-feira, 23, em Goiânia/Go, para a diretoria da Vice-Presidência de Relações Jurídico-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Clóvis Barbosa integra a chapa que estará à frente da Associação no biênio 2018/19, tendo como presidente o conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB). A eleição ocorreu em meio ao XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil.

Para o conselheiro Fábio Nogueira, o momento político-institucional brasileiro pede que os Tribunais de Contas se aproximem ainda mais da população. “Esta é uma meta desafiadora. É essencial que nos comprometamos em alcançar a confiança dos brasileiros. É primordial que se nutra no cidadão o sentimento de aliança, de pertencimento, a certeza de que os Tribunais de Contas representam os mais legítimos interesses da cidadania”, avalia.

Ele destaca também o caráter democrático e plural com que foi composta a chapa. “A direção da Atricon para o biênio 2018-2019 foi pinçada no universo de ínclitos membros dos TCs brasileiros e sua formação se deu ao cabo de uma longa discussão, em que se consideraram inúmeros elementos. Preponderou a democracia, em todos os instantes e instâncias”, explicou o conselheiro Fábio Nogueira. Ele se comprometeu, desde já, “com a continuidade do Programa Qualidade Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC), em que o Marco de Medição de Desempenho MMD-TC figura com indiscutível mérito”.

 

Fonte: Dicom/TCE



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com