Política

Governo suspende tramitação da reforma da Previdência

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afastou a possibilidade de votação da reforma da Previdência enquanto durar a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, não há segurança jurídica para interromper a intervenção para votar a reforma e nem mesmo de continuar a tramitação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) no Congresso. Com isso, o governo não trabalha mais com a ideia inicial de votar a reforma na Câmara dos Deputados ainda este mês.

20/02/2018 às 07:49 por Maria Aida em Política

Urnas poderão ser auditadas uma hora antes das Eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, anunciou que as urnas eletrônicas poderão ser auditadas uma hora antes do início da votação nas Eleições 2018. A novidade permitirá que algumas instituições e partidos políticos interessados participem dessa “inspeção”, que tem como objetivo dar ainda mais transparência ao processo de votação. As urnas que passarão pela auditoria serão definidas por amostragem e escolhidas aleatoriamente.

20/02/2018 às 07:48 por Maria Aida em Política

Vereadores priorizarão mudança no regimento da Câmara

Os trabalhos legislativos serão retomados nesta terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju (CMA), com a mensagem do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Obras de manutenção do prédio da Câmara Municipal impediram o retorno do recesso do Poder Legislativo na semana passada.

20/02/2018 às 07:34 por Maria Aida em Política

Presidente da CMA fala do retorno dos trabalhos da Casa

Na próxima terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) iniciará as atividades parlamentares do ano 2018 com a expectativa de votação de muitos projetos relevantes para a sociedade, entre eles, entrarão em pauta para apreciação dos 24 vereadores o novo Regimento Interno da Casa. O presidente da CMA, Nitinho (PSD), declarou que continuará tocando os trabalhos da Casa Legislativa com a transparência e no mesmo pique do ano passado.

19/02/2018 às 08:20 por Maria Aida em Política

Previdência não será única PEC parada durante intervenção no Rio

A intervenção federal no Rio de Janeiro, decretada nesta sexta-feira (16) pelo presidente Michel Temer devido ao “grave comprometimento da ordem pública”, ainda precisa ser apreciada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado nos próximos dias para que não seja revogada. Se o decreto for aprovado, propostas de emenda à Constituição não podem mais ser discutidas, nem votadas pelos parlamentares até o fim do ano, quando termina a vigência da intervenção.

19/02/2018 às 08:11 por Maria Aida em Política



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com