Cirurgia diz que continua sem condições de normalizar atendimento

por Maria Aida, 30/11/2017 às 09:28 em Saúde

O Hospital de Cirurgia disse ontem (29) que o valor repassado pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) foi insuficiente para viabilizar a normalização dos atendimentos na unidade de saúde.

Há mais de 25 dias, internamentos e procedimentos cirúrgicos, dentre outros serviços, estão suspensos no hospital filantrópico por conta do atraso no pagamento de funcionários e prestadores de serviços, decorrente de um débito milionário do Município.

Nessa terça-feira (28), a SMS transferiu R$ 506 mil referente aos serviços prestados em outubro deste ano para a conta do Cirurgia, no entanto, de acordo com o Hospital, o montante não dá para “garantir o retorno imediato das atividades médicas, conforme consta da contraproposta à SMS, para que procedesse o pagamento de, ao menos, duas das cinco parcelas municipais em atraso”.

O hospital informou ainda que está realizando reuniões internas com o corpo clínico e os prestadores de serviço, cujos salários estão em atraso, para negociar o retorno à funcionalidade normal “o mais breve possível”.

A SMS não informou quando deve apresentar o cronograma de pagamento das parcelas em atraso. A pasta alega ter um crédito de R$ 4,6 milhões junto à unidade de saúde.

Os contratos da Saúde de Aracaju com os hospitais filantrópicos são alvo de uma ação judicial, proposta pelos Ministérios Públicos Federal, do Estado e do Trabalho, pedindo um encontro de contas e ainda a transferência da gestão para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

Na próxima terça-feira (5), haverá uma audiência de conciliação no Ministério Público Federal entre o Hospital de Cirurgia, a SMS e Secretaria Estadual da Saúde para discutir a gestão do contrato.

 

Por Will Rodriguez/F5 News



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com