HC: cirurgias cardiotorácicas começam a ser normalizadas

por Maria Aida, 05/06/2018 às 08:07 em Saúde

A realização de cirurgias cardiotorácicas no Hospital de Cirurgia, em Aracaju, está sendo retomada gradativamente. Os procedimentos estavam suspensos desde a primeira quinzena de maio por causa da falta de órteses, próteses e materiais especiais.

Nesta segunda-feira, 4, a direção do Hospital de Cirurgia informou que os serviços cardiológicos estão sendo regularizados e que alguns procedimentos voltaram a ser realizados de forma gradativa, como por exemplo, cateterismo e revascularização, conforme o fornecimento de materiais.

O HC disse também que os marca-passos e válvulas estão sendo aguardados desde a semana passada, pois os fornecedores informaram que, por conta da greve dos caminhoneiros, haveria esse atraso na entrega.

Ainda de acordo com o Hospital de Cirurgia, a previsão é de que os materiais cheguem ao Hospital nesta terça-feira, 5, para que os demais procedimentos voltem à normalidade.

Entenda

As cirurgias foram suspensas no dia 15 de maio por causa da falta de órteses, próteses e materiais especiais. Houve um aporte financeiro do Governo do Estado, que possibilitou o pagamento de funcionários e prestadores de serviço, mas a entrega dos materiais por parte da empresa fornecedora sofreu atrasos por causa da greve dos caminhoneiros.

por Verlane Estácio/Portal Infonet



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com