Oncologistas do Huse farão nova paralisação de 24h

por Maria Aida, 13/03/2018 às 07:57 em Saúde

Os médicos oncologistas clínicos, oncologistas pediátricos e hematologistas que atuam no Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite, localizado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), decidiram em assembleia na noite desta segunda-feira, 12, realizar uma nova paralisação de 24 horas. A categoria cobra uma a equiparação salarial com os cirurgiões oncológicos.

“Como não houve resposta do Governo e da superintendência do Huse, faremos uma nova paralisação de 24 horas na segunda-feira, dia 19, a partir das 7h”, explicou Carlos Spina, um dos diretores do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).

Os médicos oncologistas já realizaram diversas paralisações. Com a mobilização, durante 24h, os médicos suspendem os novos atendimentos e se restringem aos atendimentos de urgência e emergência.

A Assessoria de Comunicação da SES já havia informado que superintendente Luiz Eduardo Prado se comprometeu a conversar com o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, com vistas à elaboração de um projeto de lei propondo a gratificação para os oncologistas. Ainda de acordo com a SES,  essa gratificação, conforme orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Ministério Público Estadual (MPE), só poderá ser concedida mediante aprovação de um projeto de lei do Poder Executivo na Assembleia Legislativa de Sergipe

 

Por Verlane Estácio/Portal Infonet



Endereço:

Rua Cel. Stanley Silveira, 311 - São José - Aracaju/Se.

Nossas Redes Sociais:

 Facebok Instagram Instagram 

 

 

Contato Comercial - Aida Brandão

(79) 98809.4452/99993.2437/3211.9854

jornalpovao.expresso@ig.com.br

jornal-povao25anos@hotmail.com